Trefilados e Recozimento

TREFILAÇÃO DE ARAME
A trefilação de arames, é um processo industrial cujo objetivo é promover a reduçao da seção transversal (diâmetro) do material para dimensões adequadas a sua aplicação, como estamparia, construção de equipamentos em geral, bijuterias, dentre outros.

O processo de trefilação se dá por meio do tracionamento do material através de uma matriz, designada de fieira, sendo que esta possui um canal convergente que comprime a periferia do arame, conforme este se desloca por seu interior, esta compressão promove a redução da bitola do arame na medida desejada. Como não há remoção do material observa-se um aumento proporcional de seu comprimento, bem como elevação da resistência mecânica por meio do encruamento.

Com tradição no mercado desde 1990, oferecemos serviço de trefilação de arames metálicos como: ferro, alumínio, latão e cobre.

RECOZIMENTO
O recozimento se dá pelo processo de aquecimento em fornos, com o intuito de reduzir as tensões internas da microestrutura do material (dureza), decorrentes da deformação plástica e/ou tratamento térmico anterior, visando facilitar e adequar suas propriedades para seu posterior processamento.

O tempo e a temperatura, bem como o resfriamento são parametros definidos conforme o material e as propriedades desejada. Oferecemos serviço de recozimento em alumínio.

Trefilas

Em alumínio, cobre, latão, aço, inox e outros

Rolos

Embalagem: rolos de aproximadamente 25/30 kg

11 3941-2145 / 3849-8000

Rua Tomas Arande, 67 – Vila Jaraguá – São Paulo / SP